domingo, 31 de janeiro de 2010

I'm in Ireland!


Desde q cheguei aqui eu só pensava: tô na Europa! Ontem, pela primeira vez, eu percebi: tô na Irlanda! Isso pq ENTRAMOS no Temple Bar! Um pub irlandês, com música irlandesa!!! Amazing! Maaaas como lá a pint (aqui eles vendem cerveja em copos. A pint of guinness, please!) é mto cara, compramos no supermercado e fomos beber no hostel. Já conto essa parte... First things first!





De manhã peguei a Zenaide na estação (um pouco atrasada. Sorry, Zê!) e fomos fazer a girl thing: compras na Penneys, que seria a Renner daqui. Só q beeem mais barata! Blusas, básicas, bolsas... Tudo entre 2 e 15 euros. Mas só comprei 35 elásticos de cabelo por € 1,50 (só vou comprar algo depois q começar a trabalhar, já disse. E por isso não rolou o passeio na Guinness). Depois comi carne pela primeira vez aqui: um Subway de meatballs (bolas de carne, ou seja, almôndegas). Encontramos o Fillipi no Temple Bar e levamos a Zê na Trinity e no Stephen's Green Park (ainda mais lindos com sol. Não tinha 1 nuvem no céu!). Apanhamos pra alugar uma bike, então fomos pro Thunder Road Café (muito americano, na opinião do Fillipi). “Jantamos” no Burguer King e viemos pro hostel tomar Bud (sim, cerveja americana na Europa). Eu admito: não gostei da Guinness. A Zenaide soube como descrever: parece Olina! Desculpem, entendedores de cerveja, a Guiness tem gosto de remédio! Ah, a música deles é linda e divertida (ainda mais tocada ao vivo), mas eu dei 50 cents pra um carinha q tava na rua do Temple Bar tocando Valerie... Depois tocou Free Fallin’ e depois One. Merecia mais!


Povo lagarteando

Qdo chegamos aqui, a Meghan (com H, o Fillipi me corrigiu) tava sozinha, como sempre, mexendo no celular. Resolvi dar outra chance pra ela. “Meghan, do you want a beer¿!” Daí o Fillipi chamou e eu apresentei todo mundo. “Desculpa, diz ela, acho q não perguntei teu nome!” Não perguntou mesmo, canadense mal educada! Mas a surpresa é q ela foi tri parceira! Conversou um monte e demos várias risadas! As vezes o Fillipi tinha q traduzir, o inglês dele é melhor q o meu... Ah, ele agora torce pro Inter!

Por último, um comentário sobre os bebês irlandeses... São lindos! Mais q os homens e as mulheres. Pura buchecha e todos com olhos claros! Super entrochados! Ainda vem em dose dupla: muitos gêmeos. Parei 2 mamães e 1 papai pra conversar. Todos foram muito simpáticos e só diziam “lovely, lovely”, quando eu contava q era do Brasil...

Yes, I know, Brazil is lovely e eu tenho um “tombo” pelos EUA, but... I´m in Europe!!!


Beautiful babies!!!








2 comentários:

  1. A Meghan foi mesmo uma bela surpresa. Pra quem se dizia tímida, riu bastante com as bobagens que a gente falou... It was really a nice day!

    Mas esse negócio de torcer para o Inter vai me complicar... Deixando claro: é só uma preferência antiga em relação ao Grêmio.

    Ah, poderia ter colocado uma foto melhor, hein?! Tá certo que meu nariz é indisfarçável, mas essa imagem sacaneou. Bom, pelo menos o reflexo natural é olhar primeiro para a cerveja, daí esconde um pouquinho...

    Have a great week!

    ResponderExcluir
  2. Ok, o bebes são realmente lindos, sua vendida! Vou contar pra Maria e pra Duda, mas como elas já são umas moças perto dessas branquelinhas, não vão ficar com ciúmes. Pelo jeito tu vai voltar "expert" em cervejas. Ahhh, Fillipi, cuida bem dela aí, ok???
    Saudades xuxu!! Tuas fotos estão maravilhosas. Beijooooo

    ResponderExcluir