sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Beautiful Day!

Stephen's Green Park




Soooool! Hj fez sol até as 3 da tarde (ooohhh)! Isso é incrível! E raro! Enfim, Dublin é ainda mais linda com sol... Ótimo pra começar o dia! Que, por sinal, foi de 1 baixo e muuuitos altos! Vou começar pela parte chata (ok, vcs podem pular esse parágrafo). Qdo a gte chega no aeroporto e passa na imigração, eles dão permissão pra ficar 1 mês. Nesse período a gte tem q abrir uma conta no banco. Depois vai de novo na imigração com o extrato, carta da escola, passapote e tal, q eles dão o “visto” de acordo com a duração do curso. Então... Acontece q pra abrir a conta no banco tem q ter um endereço. E eles não aceitam hostels!!!

Atéééé q aconteceu o segundo “alto” do dia. Tava eu lá na beira do rio curtindo um solzinho, pensando em como resolver a situação, qdo olho pra um “turista com câmera pendurada no pescoço” e... abrigo do Botafogo! “Ooooi, tira uma foto pra mim!¿” Resumindo a missa, depois de fotos com duendes (ou gnomos¿), passeio pelo Stephen's Green Park, café na Starbucks e conversas sobre jornalismo (sim, o Fillipi é jornalista, trabalhava na sucursal de Blumenau da Band. Empresa diferente, estado diferente e as mesmas reclamações), acabou que ele vai me emprestar o endereço dele e amanhã vamos na fábrica da Guinness (com a Zenaide, q vem passar o findi!)! Pints e pints for free! Aahh, a escola manda uma carta pro banco com o tal endereço e... Eu não sabia disso!

Bom... Alto 3: qdo estávamos na Starbucks (comi uma salada com massa mega pimentosa), por alguns segundos achamos q tava nevando! Foi lindo ver uma quase-neve pela quase-primeira-vez! Pegamos os casacos e saímos correndo mas era geada. Tipo um granizo pequenininho. O Fillipi perguntou pra um Irish e, segundo o q entendemos, isso acontece sempre q tem sol...

Alto 4: a lua! Gente, alguém já viu a lua as 5 horas da NOITE!¿ Explicação científica: no Brasil, essa hora, obviamente ainda não dá pra ver a lua. Ela recém ta nascendo... Mas aqui ela parece maior! Linda, linda, linda!

Blue moon! Nessa foto não tá a metade bonita do que tava, mas dá pra ter uma idéia...
Alto 5: tomei minha primeira Guinness! Diferente. Não sei se gostei. Amanhã depois da fábrica eu tiro as conclusões...

Alto 6: chegou hj no meu quarto a So Young (ou algo parecido), uma coreana muito simpática! Queria ouvir música brasileira e saber do Rio. Mora em Londres e disse q aqui é igual, mas as pessoas são mais legais... Ah, e q Paris é amazing! Pena q ela só fica no final de semana. Menos mal q a gorda francesa foi embora. Ontem teve uma de Uganda, mas tb já foi... E tive um avanço com a q continua aqui. Ajudei ela a abrir a janela e esse foi o diálogo:
- What´s your name¿
- Megan.
- Where are you from¿
- Canada.
FIM
Abrimos a janela… E desisti dessa...

6 comentários:

  1. Será que só vai dar EU nesse blog? Confesso que a felicidade em "ler" cada palavra é imensa! Acho o tempo que passei convivendo com a Nadine me contagiou!!!! Cada descoberta, cada pessoa conhecida, cada sensação vivida...! Ai tudo muito muito muito WONDERFUL! E ainda não descobri o jeito de mandar e receber sms... mas daqui a pouco dá! E só pra não perder o costume: ENJOY! E bebe muiiitas Guinness por mim!

    ResponderExcluir
  2. Flor, o baixo nem aparece perto de tantos altos!! muitos avanços, e esse amigo veio a calhar, hein???
    A Maria amou a foto do duende. Perguntou: "Mãe, a dinda tá no polo Norte?? Amanhã a gente pode visitar ela???"
    hehehehehehhe
    beijos xuxu e muitos dias lindos por aí!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Filipi!!! hahahah
    Aproveita Mocre..
    saudadeee

    ResponderExcluir
  4. Amiga!`
    Está sendo muito bom acompanhar tuas primeiras aventuras, escreve sempre!! Até parece que to lendo um livro, mais legal ainda porque tem o gostinho de quero mais e a angústia de não poder virar a página na mesma hora pra saber o que vai acontecer depois.
    Não consegui te enviar msg também. Amei a foto do park.
    Te amo!!!

    ResponderExcluir
  5. Desistiu da Meghan? Que mentira!

    ResponderExcluir
  6. Querida Dine, tenho certeza que tudo vai dar certo ai!!! siga em frente e saiba que "pedras" sempre irão aparecer no caminho. Se não conseguimos "chutá-las", vamos desviando delas!!! um gde bjo
    obs.: vou escrever um depoimento para vc lá no orkut, ok?
    bjo, bjo

    ResponderExcluir