
Desde q cheguei aqui eu só pensava: tô na Europa! Ontem, pela primeira vez, eu percebi: tô na Irlanda! Isso pq ENTRAMOS no Temple Bar! Um pub irlandês, com música irlandesa!!!
Amazing! Maaaas como lá a pint (aqui eles vendem cerveja em copos.
A pint of guinness, please!) é mto cara, compramos no supermercado e fomos beber no hostel. Já conto essa parte...
First things first!
De manhã peguei a Zenaide na estação (um pouco atrasada.
Sorry, Zê!) e fomos fazer a
girl thing: compras na Penneys, que seria a Renner daqui. Só q beeem mais barata! Blusas, básicas, bolsas... Tudo entre 2 e 15 euros. Mas só comprei 35 elásticos de cabelo por € 1,50 (só vou comprar algo depois q começar a trabalhar, já disse. E por isso não rolou o passeio na Guinness). Depois comi carne pela primeira vez aqui: um Subway de
meatballs (bolas de carne, ou seja, almôndegas). Encontramos o Fillipi no Temple Bar e levamos a Zê na Trinity e no Stephen's Green Park (ainda mais lindos com sol. Não tinha 1 nuvem no céu!). Apanhamos pra alugar uma bike, então fomos pro Thunder Road Café (muito americano, na opinião do Fillipi). “Jantamos” no Burguer King e viemos pro hostel tomar Bud (sim, cerveja americana na Europa). Eu admito: não gostei da Guinness. A Zenaide soube como descrever: parece Olina! Desculpem, entendedores de cerveja, a Guiness tem gosto de remédio! Ah, a música deles é linda e divertida (ainda mais tocada ao vivo), mas eu dei 50 cents pra um carinha q tava na rua do Temple Bar tocando Valerie... Depois tocou Free Fallin’ e depois One. Merecia mais!
Povo lagarteandoQdo chegamos aqui, a Meghan (com H, o Fillipi me corrigiu) tava sozinha, como sempre, mexendo no celular. Resolvi dar outra chance pra ela. “
Meghan, do you want a beer¿!” Daí o Fillipi chamou e eu apresentei todo mundo. “Desculpa, diz ela, acho q não perguntei teu nome!” Não perguntou mesmo, canadense mal educada! Mas a surpresa é q ela foi tri parceira! Conversou um monte e demos várias risadas! As vezes o Fillipi tinha q traduzir, o inglês dele é melhor q o meu... Ah, ele agora torce pro Inter!

Por último, um comentário sobre os bebês irlandeses... São lindos! Mais q os homens e as mulheres. Pura buchecha e todos com olhos claros! Super entrochados! Ainda vem em dose dupla: muitos gêmeos. Parei 2 mamães e 1 papai pra conversar. Todos foram muito simpáticos e só diziam “
lovely, lovely”, quando eu contava q era do Brasil...
Yes, I know, Brazil is lovely e eu tenho um “tombo” pelos EUA, but...
I´m in Europe!!!
Beautiful babies!!!