segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Upper Intermediate∕Advanced!!!

Agora eu lagarteando!!!



Yeeees! Sou uma gênia do inglês! Hihihi! Hoje cheguei na escola e fiz uma prova pra ver em q nível ficava... A prova era beeem difícil mesmo, cheia de “pega-ratão”. De 60 questões acertei 37, mas a teacher disse q fui muito bem! E me colocou na turma do intermediário misturado com avançado.... O teacher é bacana! Bem engraçado... Fala pra dentro e com uma batata na boca, como diz o Fillipi, mas dá bem pra entender. Mas fácil de entender q o inglês da Sunny, uma colega chinesa. Tem um do Paquistão, um das Ilhas Mauricio (comum por aqui), uma italiana e, é claro, não poderia faltar uma gaúcha de Horizontina. Aahh, o q achei mais legal foi q qdo eu tava na recepção, chegou um cara e disse: You must be Nadine¿! Se apresentou como diretor e disse pra moça q tava me atendendo q eu ia fazer 1 mês de inglês e depois o curso de Turismo. Claro q ele deve fazer isso com todo mundo, mas... Adorei!

OBS: esqueci de tirar foto! Mas ta aqui o site: http://www.dblcollege.com/

Depois da aula peguei a tal carta q a escola faz pro banco. Me mandaram ir numa agência bem longe (q é a q tem convênio com a escola). Isso rendeu meu primeiro passeio de bus! Aqui não tem cobrador. Tu coloca moedas (só moedas) numa maquininha q não dá troco! Se tu não tem trocado, ela imprime um comprovante e tu pega teus centavos em algum lugar do centro... Aqui se usa mta moeda! Tem até de 2 centavos... Ontem comprei um guarda-chuva de €9,99 e me deram 1 centavo de troco! Não tem essa de dar balinha. Outra curiosidade: no supermercado não tem sacola plástica. Se tu quer, tem q comprar. 22 cents! Então todo mundo carrega sua sacola de pano. Ou coloca tudo dentro da bolsa, como eu fiz! O cara me deu o troco e ficou olhando pra mim como quem diz: tá, e aí¿! Até q me dei conta e saí correndo! Ah, fruta, tomate, cebola, essas coisas, só por unidade! De manhã é um preço. De noite, qdo a “feira” tá acabando, fica tudo mais barato!

Maaas, eu tava contando do banco... Cheguei lá e uma mocinha simpática pediu meus documentos... Só q o povo da escola colocou Date of Birth: 26∕09∕84! Vinte e seis¿¿¿ Putz! E eu nem vi! Que saco! Obviamente não deu pra abrir a conta. Amanhã vou ter q voltar lá... Isso sim é indiada, Lize!!! O pior foi eu comprando um chocolate ruim pra arrumar moedas de troco! Falando em chocolate, eu já disse q o Twix daqui é ruim¿ O caramelo é diferente... Muito, muito decepcionada!

Aaaii, por hoje é só! 23hs eles correm todo mundo daqui! Vou pro quarto estudar minha primeira lição! ;) Good night!

OBS2: hoje teve música ao vivo no hostel!!! Rolou até Let's Stay Togheter e American Girl. Very nice!

4 comentários:

  1. Muito primeiro mundo! Sacolas de plástico? No! E muita confiança, no bus! Adorei!!!
    To amando esse blog! E amanhã vai dar tudo certo no Banco... have a good night and enjoy every single day! Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Prima, eu sei que vc é uma ótima jornalista, mas........acabo de descobrir uma ótima escritora.
    Vc descreve as coisas com um viés muito cômico, o que torna a leitura super agradável.
    Estou ansiosa por mais....
    Acho que na tua volta editaremos um livro com as tuas experiências dirigido a estudantes que vão para o exterior. Vamos ganhar muito "dimdim".
    Muito bom saber que vc está bem e tudo dando certo. Como vc já sabe, torço muito por vc. E, como já te disse, essa será a experiência transformadora da tua vida. Aproveite muuuuito!!!
    Bjs com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dine! Teus posts são hilários! Sou muito a favor do livro!!!!!!!
    Ta tudo lindo!
    E vai ficar melhor ainda!
    beijos!
    Ma:)

    ResponderExcluir
  4. Oi minha princesa precisou o Rafael me ensinar a ser tua seguidora pq nao sabia como deixar comentarios , tu sabes que a mami e um pouco lerdinha....Adorei esse tal blog, e uma maneira de acompanhar tua vida,e saber que estas gostando me faz muito feliz apesar da distancia e saudades...Amei o comentario da Rejane ela e muito especial e ate ja falei que tu qdo voltar vai viver no Rio e quem sabe com a ajuda dela arrumar um bom emprego.bjos Mami

    ResponderExcluir