quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Procrastination

Compras na livraria Eason: Hemingway + James Joyce por 9 euros! Tb na foto, minha carteirinha de sócia da biblioteca pública!

Procrastinando.... É isso q tô fazendo aqui em Dublin... (tb é possível aprender português qdo se estuda outra língua)! Ou seja: deixando pra amanhã o q posso fazer hoje. Falo isso por causa da tão adiada distribuição dos currículos. Eu fiz meu cv semana passada!!! E tô até agora enrolando... Ontem fomos no Fas (sigla pra Training and Employment Authority, em irish) pra imprimir os currículos, mas tinha q pagar... Então voltei na biblioteca pública, mas tinha q se cadastrar... Resumindo: só hj levei os documentos necessários e agora posso alugar livros, CDs e aprender a tocar teclado de graça! Ah, também posso usar os computadores E... imprimir! 20 centavos por folha... Mas foi (o q era pra ter sido feito segunda)! Agora não tenho mais desculpa... Amanhã todo mundo acendendo velinha e fazendo pensamento positivo pra cair uma vaga do céu qdo eu tiver passando por um pub (se não for pedir muito, um q toque rock´n´roll e seja perto de casa). Casa? Assunto pra outro post...


Hoje vou falar mesmo da biblioteca e das livrarias... E tô aqui pensando: pq eu nunca me associei numa biblioteca no Brasil?! Meeeeo, me senti tão bem no meio daquele povo todo sentado... Lendo! Just reading... Tipo, “tchau, mundo lá fora! Tenho tudo q preciso aqui”! Eles também tem uma coisa chamada Conversation Exchange. Cada dia da semana tem uma language diferente e as pessoas vão lá pra “trocar” as culturas (dica do Brian... Nada como um amigo irlandês na Irlanda!). Deixa eu ficar fluente no inglês q vou lá ver o q acontece com o tal espanhol (Spanish/English Conversation Exchange, Wednesdays, 7.00 - 8.00pm). Como eu disse antes, na Music Library dá pra alugar CDs, separados por gênero. Na parte “música do mundo”, CDs de samba, of course. Alguém lembra qdo era possível alugar CDs no Brasil¿! Aaahh, e teclado de graça??? Brilliant!


Porque eu nunca me associei, não sei... Mas sei pq eu não comprava mais livros: 40 reais é muito dinheiro! Antes de vir eu comprei (mentira, o mano comprou pra mim) o Comer, Rezar, Amar (história de uma jornalista americana q se separa e vai viajar pelo mundo. Na volta, ela escreve um livro e fica rica. Ooohhhh!). Pela internet acho q pagamos uns 25, mas na Livraria da Mente, em Santa Maria, tava 44! Aqui¿ tchãtchãtchãtchããããã: 10 euros! DEZ! Outros exemplos:

- New Moon, 8 euros

- o novo da Marian Keyes, 14

- John Grisham, 10

- Marley and Me, 10

- The Book Thief, 10

- Gabriel Garcia Marquez (todos!), 11

- Paulo Coelho (tinha q ter, claro), 9.

E, a pedidos do meu amigo Edu, Ulysses, by James Joyce, por 2 euros! Tá certo q tava em promoção pq o James Joyce é o ídolo deles... Mas DOIS euros!? Por um livro novo? Brilliant too!!!


Também por dica do Brian, comprei The Old Man and The Sea, do Hemingway. Segundo ele, inglês bem simples, bem fácil de ler... E achei fácil mesmo (pq ler jornal não tem condições)! Ontem já li 20 páginas! Tive q pagar umas 50 vezes pra procurar palavras no dicionário, mas tô bem orgulhosa de mim mesma! ;) Até pq hoje o John (English teacher) não acreditou qdo eu disse q tava aqui só há 3 semanas. Achou q eu tava aqui há pelo menos 1 ano! O q é ótimo pq meu curso de Turismo começa semana q vem e eu não sei se tô preparada... Mas isso também é assunto pra outro post...

Pelo menos meu inglês, objetivo principal nessa “aventura”, não tá procrastinando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário