quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Talk slower that I understand quickly!

Viajar é legal, ok... Conhecer outras cidades, culturas, paisagens... Muito legal! Mas o mais legal de tudo é conhecer pessoas!!! Não achei q aqui tinha tanta gente, de tanto lugar diferente. Na minha aula hj apareceram duas brasileiras, uma jornalista. Como disse o Fillipi, jornalista brasileiro em Dublin é igual a descendente de alemão em Blumenau… Tem em todos os cantos! Mas também tem a Sunny, o Eugenio (lê-se Iudiênio), o Ravi... Quem fala inglês vai entender... Coloca uma chinesa, um italiano e um paquistanês pra conversar em inglês... No mínimo muito engraçado! Os accents são muitos diferentes! Mas o pior sotaque de todos é o do povo q fala espanhol! Hj qdo cheguei da aula tinha uma roonmate nova (a Meghan foi embora). Her name: Patrícia! Lê-se “Patrixia”! Ela não é tão legal qto minha cunhada, claro, mas é muuuito querida! Detalhe: ELA puxou assunto! Resumindo: é de Granada, estudou Turismo e veio aqui pra aprender inglês. O dela é pior q o meu, mas nos entendemos. Pela primeira vez achei o espanhol uma língua linda!!! Ela falando é mto charmoso (bem diferente q ouvir argentinos em Libres). Comentei q o povo aqui é meio fechado e ela concordou! “Não são como nós! Brasileiros, espanhóis, italianos...” Viram¿! Não é mesmo coisa da minha cabeça.... Enfim... Ela conheceu no hostel o David, também da Espanha, e tá todo mundo aqui falando meio inglês, meio espanhol... “B”ery nice! Como diria a Patrixia!

Aaahh, mostrei pro David o gol do Gabiru contra o Barcelona na final do mundial. Ele adorou pq torce pro Real Madri! ;)

Mas voltando as aulas... O professor hj elogiou o MEU inglês. Disse q ficou surpreso! Nessa turma eles estão estudando para o IELTS (International English Language Testing System), um teste q se faz pra comprovar conhecimentos em inglês e conseguir emprego, entrar pra universidade, essas coisas... A prova tem interpretação de texto, vocabulário e tu tem q argumentar. Em inglês: support your ideas. And that´s what journalism is all about! Ele disse q eu me sairia bem pq entendo as coisas rápido... Tô me achando de novo!!!

E voltando ao Eugenio, ele disse (umas 3 vezes, até eu entender) q tem um quarto vago no apartamento dele. Obviamente o Fillipi tá convocado pra ir junto conhecer o tal bedroom. Não sou louca de ir em busca de apartamento sozinha (e, antes q a mulherada pergunte, o Eugenio é feio). A Patrixia vai junto tb. Ela tá mais desesperada q eu (q paguei 1 mês no hostel!).

Bom... Por hoje é só, amiguinhos! Abaixo uma foto de uma declaração de amor q achei ontem... E de uma equipe de TV trabalhando, já q eu tô começando a fazer as pazes com o jornalismo... Kisses!


6 comentários:

  1. Mas tu tá se achando hein! hihihi...
    Bjo amada, se cuida!! Mto feliz por ler teus relatos e ver que tu está bem!

    ResponderExcluir
  2. Ah.. estou esperando o dia que tu vai "lembrar" desse jogo com um espanhol que torça pro Barcelona!! hihi...

    ResponderExcluir
  3. Xuxuuu!!! Escolheste a melhor hora pra sair do Brasil, isto aqui está um inferno.41º na sombra, com sensação térmica de 55º eu acho. Um friozinho não caíria mal.
    Ap novo a vista. Adorei!! E muitos amigos!!Como tu disse no post anterior, sobre as boas vibrações que a gente envia, pode ter certeza que isso não vai faltar, é capaz de transbordar, hehehehhe...
    saudades flor, te amamos!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Mas vai se acha assim hein.. heheh Tá certo.. Tu bem que merece! E POR FAVOR DE DEUS, vê se descola uns amiguinhos bonitos!!! Latinlovers já falei que adoro..
    Sorte mocre!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. AMEI essa frase: "Não tão legal quanto a minha cunhada" Hahahahaah. Quem ta se achando sou eu agora :p
    Esse teu blog esta cada dia melhor, transpira boas vibrações, mostrei ele pro Nan hj ele adorou! SAUDADESSS
    Kisses

    ResponderExcluir
  6. Mas tu ta muito chique Dine! E linda....a gente ja sabia! Kisses!

    ResponderExcluir