sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Press Conference! And good news!







Bem amigos da Rede Globo!!! Enquanto minha mãe me mantém informada sobre nosso grande Internacional de Porto Alegre, eu tô “cobrindo” os times de futebol de Dublin! Hahaha! Isso mesmo! Ontem meu colega de imprensa Fillipi Pamplona (q teve a excelente idéia de fazer uma carteira internacional de jornalista) me convidou pra ir na coletiva de apresentação dos jogadores e uniformes do Bohemians Football Club. Primeiro¿ Que tipo de time se chama Bhoemians??? Mas tudo bem, como é o campeão da Irlanda (ooohh) e eu não podia ficar fora dessa, lá fomos nós... Os dois perdidos, tentando encontrar o hotel onde foi a coletiva, encontraram os jogadores! O Fillipi reconheceu os uniformes, mas os bem espertos também não sabiam onde era. Os próprios players q foram apresentados! Eu cheguei lá apavorada, tava com medo q pedissem algum documento... Mas, como sempre, os irish foram mto atenciosos, mandaram entrar, ofereceram comida e deram vários contatos pro Fillipi. Eu fui falar com um repórter e um cinegrafista q estavam lá, mas eram da TV do clube mesmo... What a shame!

Detalhe 1: o papo dos jogadores é o mesmo que no Brasil! Score goals, win the matches and work hard for the team… Detalhe 2: só tinha 4 mulheres lá. Eu, uma tirando foto e as 2 modelos! Hehehe! Mas valeu a pena! Thanks, Fillipi!

Falando em Fillipi, ontem era aniversário do Diogo, melhor amigo dele. 24 aninhos! Mas o parabéns vai pra Eliane, que fez a melhor nega-maluca da história da Irlanda (na foto, gelando na sacada do apê)! Comi tanto q cheguei no hostel passando mal...

A boa notícia é q depois de tanta indecisão, amanhã me mudo! No último dia do hostel (amanhã completo 1 mês aqui)! Acabei ficando com a casa do meu colega italiano, a primeira q visitei. É perto do Fillipi, do Thiago e da Juliana (minha colega gaúcha). 275 euros pra um quarto só pra mim... Não é no centro, mas dá pra andar a pé tranqüilo! E, mãe, não é perigoso! Tem um prédio da Garda (polícia daqui) do lado. Bem do lado! Como ainda tenho q providenciar a internet, talvez não apareça nos próximos dias!


Aahh, ontem entreguei 2 currículos e hj mais 2. Hoje consegui conversar com os gerentes. O que é bom pq dá pra mentir q falo inglês e mostrar os dentes... Qdo voltar de Londres, vou me dedicar completamente a minha busca por emprego. Falando nisso, não esqueçam: terça tem jogo da seleção brasileira contra a Irlanda! Eu estarei lá! Me procurem na Globo!


Pra encerrar, uma fotinho com as colegas de inglês Celia e Jamile. Hoje foi meu último dia! E da Célia também... Uma peruana muuuuito querida q morou em SC por 5 anos, namorava um gaúcho e hoje ta casada com um irlandês! Mundo muito pequeno mesmo...


Era isso, povo amado! Bom final de semana pra todos e... Tomem umas cervejas geladas na beira da piscina por mim. Essa semana foi punk! Só chuva e frio... Mas março há de trazer bons ventos! Boas notícias! E mais happy days!





3 comentários:

  1. Não tem jeito, por mais que nos estresse de vez em quando, a chama do jornalismo nunca baixa. Foi bem legal fazer as coberturas ontem e hoje. Me diverti BASTANTE.

    Ah, depois da tua enchida de saco lá no blog, fiz as alterações pedidas... It's alright now!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeitodas as news! Faz 2 dias que não nos falamos NEM por msg! Como assim?
    Te dedica na mudança! E sobre o job, vai dar tudo super certo!!!
    Vou grudar na Globo terça... leva um cartaz? Ahahahah! Beeeeijos my darling!

    ResponderExcluir
  3. Xuxu!!! Que ótimas notícias!!! Casa nova, tudo de bom!!! esta semana senti mais saudade do que o normal, deve ser pq nestes dias faz alguns anos que nos conhecemos, 11 anos, não é???
    Espero te ver na terça!
    Tento te mandar mensagem mas naum consigo!
    Te amo xuxu!!
    Beijos beijos

    ResponderExcluir