quarta-feira, 12 de maio de 2010

Antes de parar: Howth!

Tá bom... Eu disse q ia dar um tempo nas “viagens”. Mas como todo mundo tá pedindo mais e mais... Não me agüentei e fui pra Howth segunda! Outra península linda bem pertinho de Dublin (4.20 euros o ticket de ida e volta), também conhecida por ser uma vila de pescadores. Além do mais, não se recusa um convite pra fazer pique-nique na praia. Mesmo q pra isso tu tenha q matar aula (q feio, eu sei. Mas em 3 meses só matei uma terça pra ir no jogo do Brasil em Londres). Mais ainda: o Dylan, meu professor preferido, adora lá! Fazia horas q ele tava incomodando pra eu ir...

Enfim... Howth is Magic, diz o flyer publicitário. E é mesmo! Pra quem gosta de frutos do mar, dizem q é o lugar ideal. Eu como passo as ostras, mexilhões, etc, fiquei só com a caminhada. “Só” com a caminhada q durou 5 horas! Tudo bem q a gte foi caminhando e parando, caminhando e parando... Comendo e tomando vinho, opa, água... Pra vcs terem uma idéia, o mapinha abaixo:


Acho q foi mais ou menos isso em vermelho q fizemos... Caminhamos pela “beira” e depois pelo campo de golf, meio do mato, montanhas, floresta... Até terminar exatamente na estação do trem...

Fica a dica pra quem tá planejando ir: é melhor ir de manhã, pq tem mais coisa pra fazer, além da sea food, claro... Dá pra pegar um barco e ir até a Irelands Eye. Dizem q tem várias foquinhas!


Praia de novo! Dingle é mais bonita, mas Howth é mais legal pq caminhando a gte "faz parte" do lugar... Do you know what I mean???


Aquele farolzinho lá na frente é a Light House. A casa pertinho é de um dos integrantes do Cranberries... Q bom pra ele!


O Irish de blusão... Eu tava de manga curta! Bem orgulhosa!!!

Nós não ficamos mais pq o Brian tinha uma gig no International. Gig é tipo uma gíria pra show, concerto, coisas do tipo. O tradutor do Google me deu “apresentação”. Brega! By the way, esses dias tentei explicar pra ele o q é brega. Foi difícil... Enfim, eles chamam de open mic, ou seja, microfone aberto. Tu vai lá e canta, dança, recita, conta piada ou faz qqr outra coisa em q tu acha q é bom... Só um parêntese aqui pra uma piada sem graça: Lauren, nunca nenhum colega do Nan te "receitou" um poema! Hahaha! Continuando... A parte da música eu adorei. Tinha uma menina com uma voz de arrepiar. O mais legal é q todo mundo senta, cala a boca e ouve mesmo. Já a parte dos poemas... Não é q eu não gostei... É q só entendi 2! Segundo o Brian, a maioria nem ele entendeu... Não sei se ele tava querendo ser legal, se não prestou atenção, ou se os poemas não tinham sentido mesmo... E aqui vai outra dica pro povo do Brasil q tá aqui. Pelamordedeus evitem ir todas as quartas-feiras no pagode do Australiano. Evitem o Temple Bar cheio de turistas toooodo o fim de semana. Uma vez q outra procurem programas tipicamente irlandeses. Vão em bares q os Irish freqüentam. É bem mais interessante e o melhor jeito de aprender inglês.






Rica vista...

Antes q me perguntem: sim, a voz dele é linda... Uma mistura de John Mayer com Jonathan Rhys Meyers no August Rush (O Som do Coração – de chorar! Recomendo pra quem gosta de filmes meigos, como diria meu irmão...)
E não, não vou postar foto dele aqui! Continuem curiosas, gurias! : P
Tia Mara e Prof Pizarro, continuem brigando por mim! Adooooro uma polêmica!




Campo de golfe com vista pra Dublin!

8 comentários:

  1. nossa inveja agora da tua mini trip...eu tô a horas pra ir pra lá e sempre fico adiando...mas depois dessas duas semana lá no Shannon vou ter que ir...afinal o tempo tá passando neh...hehehe
    bjoksss

    ResponderExcluir
  2. Sério mesmo, isso não é de verdade.. É um quadro do Van Gogh, né? Tu tomou um LSD e nos incluiu na viagem!
    E sim, um cara romântico me "receitou" um poema uma vez! hehehe
    Quanto ao Irish, vi uma fotinho dele esses tempos, gostei sabe.. gosto de músicos! (aliás, uma praga nas nossas vidas né Ita?)
    Bom, princess.. Sucesso nas tuas aventuras, adoro qdo tu viaja!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Nadine :

    Diz prá tua tia que eu já moro no "exterior"...eu moro numa ilha que recebe quase 1,5 milhão de turistas de todo o mundo...isto é, eu moro onde os outros sonham em tirar férias...rsssss
    E que eu sei aceitar as diferenças de opiniões, sei conviver com as diferenças sem ficar zangado e nem ofender quem pensa diferente de mim.
    O amor pelas pessoas, liberta-as...deixa-as livres pra voarem bem longe e bem alta.
    O amor não acorrenta.
    Foi isso que fiz com meus três filhos : incentivei pra eles irem prá bem longe de mim.
    Assim, eles ganharam identidade profissional com mais facilidade,venceram com suas próprias forças e - quando nos encontramos no final do ano - é uma festa tremenda com eles e os cinco netos.
    Absolutamente isso não quer dizer que não ame meus filhos e meus netos. Eu quero que eles tenham uma visão cosmopolita do mundo, que sejam poliglotas.
    E que não passem uma vida inteira sentado na calçada vendo os carroceiros passando e imaginando que o universo termina ali no rio Guaiba ou no rio Uruguai...rsssssssss
    Tu sabes que te fiz essas sugestões porque te adoro.
    Beijo

    James Pizarro
    www.professorpizarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prof Pizarro! Minha tia morou a vida toda numa cidadezinha no interior do RS, mas ela sabe q o mundo não termina no Rio Uruguai. Tanto q o "bebezinho" dela tá no Rio de Janeiro...
    Ela tb sabe aceitar as diferenças e, se te ofendeu, foi sem querer... Tenho certeza q ela só quis ser engraçada (um dos principais objetivos desse blog)! Agradeço tuas sugestões, te admiro por pensar assim e tb fico mto feliz em saber q minha familia me quer por perto... O q é melhor pra nós??? Só Deus sabe... E hj já posso garantir q, de uma forma ou de outra, Ele nos mostra... Bejão bem grande!

    ResponderExcluir
  5. Como já disse a Dine, minha intenção n foi de ofender ninguém, mas o que escrevi é o que realmente sinto, e tb penso que no Brasil se pode dar muito certo, não tem que ser necessariamente na Europa, se formos competentes profissionamente, podemos dar certo em qualquer lugar do mundo!! E tb conheço Floripa!! LInda!! E como disse Dine, meus três filhos já moraram longe de mim, agora , por opção, um deles está morando "no interior"!! Nunca cortei as asas deles! Mas felizmente, moram por perto, pelo menos mais perto que tu Dine hahah!E desculpe professor, não se sinta ofendido, nada pessoal!

    ResponderExcluir
  6. Oi Dine!!!
    Estou em POA e hoje li todo o teu blog para o "tio Vasco" e o Káfunga.
    Foi uma delícia, pois, tomamos (eu e o Káfunga) duas garrafas de vinho e rimos muito lendo tuas aventuras e vivências.
    Eles descobriram que tem uma sobrinha muito talentosa. Adoraram a forma bem humorada que tu escreves. Também estão impressionados com a tua coragem e arrojo.
    Enfim, passamos ótimas horas falando em ti.
    Todos te mandam beijos e te desejam sucesso.
    Um bjo imenso.

    ResponderExcluir
  7. Nadine!
    Venho acompanhando o seu blog a um tempo e suas postagens são muito interessantes!
    continue assim, toda sorte pra você!

    Acabei de fazer um blog tbm, mas só vou prai daqui uns meses, então, de adicionei nos meus favoritos, ok!?

    Saudações.
    Vinicius
    http://www.oviniestaaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadine!
    Legal a tua visita no meu humilde blog!
    Bom... "garçonete" eu definiria como: "Responsável pelo intermédio entre cliente - produto final."
    ;D
    Lindas fotos e parabéns por mais essa trip!
    Abração!

    ResponderExcluir