domingo, 9 de maio de 2010

Mais gente pra sentir saudade...

- Agora chega! Londres 2 vezes, Noruega, Escócia, Dingle... Em menos de 3 meses! Tá bom, né?! Digo q chega pq tô cansada... E pelada! Agora é hora de dar um tempo pro corpitcho e economizar um dinheirinho pra Paris. Enquanto isso vou aproveitar as coisas q Dublin oferece. Como por exemplo, visita ao National Museum e janta num restaurante chinês com a Constace na quarta...

- Falando em Constance, ontem foi a última noite dela e da Stephanie no SamSara. Tô triste, muito triste! Vou sentir saudade delas... A Stephanie é divertidíssima! Pelo menos a Constance só vai voltar pra China exatamente no mesmo dia q vou encontrar a Ane na França... Pra “comemorar”, elas levaram 2 garrafas de champagne. Depois q o bar fechou e q limpamos tudo, ficamos lá bebendo até as 6 e meia da manhã! Passadinha no McDonald´s, cheguei em casa as 8! Já era dia claro, o céu tava coisa mais linda...


Frenchy!!!


Erika, Woychek, Patrick (chefe numero 2!!!) e Pad


O'Connell Street, voltando pra casa...

- Falando em coisa mais linda, Londres foi legal. Não tão empolgante como na primeira vez, mas... É Londres! Fizemos um walking tour pelo centro com um guia gte finíssima, depois fomos na famosérrima Trafalgar Square, onde fica a National Gallery (agora já sei até reconhecer um Van Gogh), na Westminster Abbey (linda por fora, pra entrar era 15 libras), e na Tower Bridge, lugares q faltaram qdo fui em março... As 19hs de quarta fomos pro hostel pra descansar um pouco... Acordei as 22:30 e fui encontrar a Stephanie e a Natalie no Soho, q tinham ido num musical do Queen. A Constance e a Claire continuaram dormindo. Pô, eu tô na Europa pela primeira vez na vida, talvez última, e vou ficar encerrada num hostel dormindo??? Jura, né?! Tudo bem q era a quinta vez da Claire na Inglaterra, mas... Não justifica! Voltamos na quinta de noite mesmo, depois de mais um susto do vulcão... Se eu não puder ir pra Paris por causa desse maldito... Não quero nem pensar!


O Big Ben continua lindo!


Trafalgar Square


Westminster Abbey College Garden


Nóis di novu...

- Tb não quero nem pensar q hoje é dia das mamis no Brasil e eu não fiz nada especial pra minha... Sorry, mom, mas não consegui ter nenhuma idéia original (by the way, tô adorando tuas msgs em inglês!). Tb não tô inspirada pra escrever nada legal, mas adorei ver vcs no Skype! Amo todos e mooorro de saudade! Tu sabe q tu é a melhor mãe do mundo, né?! Isso não é nada original, mas é verdade! Vou conhecer centenas de lugares incríveis e pessoas interessantes... Mas mãe como tu?! Pessoa como tu?! Impossível, eu diria... Um beijão bem grande tb pra minha comadre Ju que, apesar de cabeçuda, é uma mãe maravilhosa! OBS: dá um jeito nesse computador q eu quero ver a Maria antes q ela fique maior q tu...

OBS2: obrigada aos novos “seguidores” V. e Vinicius! Adorei os comentários! A Marília também apareceu pela primeira vez... I miss your ginger hair and the way you like to dress! ;)

Por hoje é só isso...Beijos e boa semana pra todos!


Segundo o guia, essa bandeira (bem pequenininha, lá no alto do Palace) significa q a rainha tava em casa!!!


Cara de "não aguento mais tirar foto"


Claire, Stephanie, Constance e Natalie. Café da manhã no hostel!


Uma dica pra quem for a Londres: não deixem de andar de metrô! É ruim pq não se vê nada, mas o Underground é uma coisa incrível (acho q já disse isso aqui)! A Westminster Station é uma das mais novas... Pegamos 2 escadas rolantes pra chegar lá no fundão. Praticamente uma cidade e centenas de pessoas por todos os lados... Como diria meu Biscoitinho: o q é a natureza, não?!

6 comentários:

  1. Parabéns!!!
    Cheguei no seu blog através do blog do Filipi, lí todo e todos os dias entro pra ver se tem novidade.
    Chego em Dublin dia 17 de Junho e pretendo conhecer tanta gente e lugares assim com você.

    www.twitter.com/_felipebastos

    Ótimo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Só passeando em Srta Nadine! Parabéns pelas fotos! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, é claro que o dia das Mamis não foi o mesmo dos outros anos com todos voces aqui mas, apesar disso, passamos bem, com saudades mas... sei que é por uma boa causa. Com a declaraçõa de amor no blog nao preciso de mais nada, ja é o bastante, mas não deves pensar assim , mãe é tudo igual, so muda de endereço, um dia qdo fores mãe vais entender. Bjos minha princesa.

    ResponderExcluir
  4. Opa, tudo bom?
    Inglaterra era o meus sonho de consumo, antes de eu me interar dos preços, rsrsrs. Dublin tá logo ali né, quem precisa morar na Av. Paulista se tem ônibus da zona sul pra lá.
    Apesar de vc estar querendo ficar um pouco em Dublin, por mim qto mais vc viajar melhor, assim posso olhar as fotos e imaginar como vai ser qdo eu estiver fazendo o mesmo.
    É isso, abraços e continue postando, obrigado por lembrar de mim( acho que era pra mim né,rs)

    ResponderExcluir
  5. Como hj choveu muito em Floripa e não pude passar o dia na praia, surgiu a oportunidade de ler teu blog como eu queria : calmamente, saboreando cada texto e cada foto !
    E reitero o que já te disse (arcando com a cara feia dos parentes todos e dos teus afetos daqui do Brasil) : NÃO VOLTA MAIS EM DEFINITOVO DA EUROPA !
    Podes voltar, claro, para matar as saudades, visitar mamy e papy, irmãos,amigos, etc...
    Mas tenta te fixar por aí, não necessariamente na Irlanda...estás no Primeiro Mundo, guriazinha !
    Eu pessoalmente acho que, após a elição presidencial, a economia vai rebentar por aqui, a inadimplência, o desemprego...pq a crise atingiu todo o planeta (e aqui ela está sendo maquiada até às eleições).
    Tu és talentosa, bonita, inteligente, criativa, corajosa...tens uma oportunidade única de aprender inglês com fluência e depois francês, etc...e te transformar numa repórter internacional ou algo assemelhado.
    Eu sei as pessoas que me lerão (especialmente os parentes) odiarão o que estou escrevendo. Mas durante os 44 anos que dei aulas na UFSM e nos cursinhos eu fui testemunha de centenas e centenas de casos de alunos e recém-formados que estiveram no exterior e fizeram a bobagem de voltar e, hoje, amargam subsalários, subempregos e - como os anos passaram - eles perderam a coragem de voltar a fazer novas tentativas.
    Sei que os primeiros empregos por aí também serão subempregos. Mas é preciso perseverar.
    Um beijo fraterno e carinhoso de quem almeja pra ti um luminoso futuro !

    James Pizarro

    ResponderExcluir
  6. Não sei quem é James Pizarro, mas já é quase meu inimigo!!! Não imagino tu morando pra sempre noutro país. E sei que onde estiveres , com tua competência e inteligência, vais ter sempre um ótimo emprego, mas aqui no Brasil!!! Perto de todos nós. Ele que vá morar no exterior!!!!
    Dine, teu blog está cada vez mais legal, tuas fotos então, sem comentários!! Lindas! bjos

    ResponderExcluir