terça-feira, 18 de maio de 2010

Intense...

Engraçado... Ontem à noite a Rejane me deu algumas idéias pro blog. E eu comentei com ela como estava desacreditada pessoal e profissionalmente antes de vir pra cá. Pessoalmente já to way better! Profissionalmente, só preciso de um empurrãozinho. Hoje chego na aula e o professor nos manda pesquisar sobre tourism entrepreneurs (empresários do turismo), mais especificamente sobre criatividade. Pq alguns empresários são mais bem sucedidos q outros? O q significa “ser criativo”? Quais são as barreiras e obstáculos pra pensar e agir criativamente? Bom... Uma delas se chama Perceptual Barriers, ou seja, as atitudes e emoções das pessoas. "Some people believe that they are not creative and nothing can be done to improve their creativity skills. As a result, they can tend to look at problems by only seeing the negative side and only formullating the obvious solution.”Resumindo, se tu não acha q pode ser criativo, aí q tu não vai ser mesmo! Aquele papo boring do tal “O Segredo” (não li, não quero ler e tenho nojo de quem leu). Mas é verdade! Só ver o lado negativo de tudo não ajuda...
Na aula seguinte estávamos lendo sobre uma super Expo q tem em Xangai todos os anos. Lá pelas tantas surgiu a expressão PR = Public Relations. O q a Rejane é??? Relações Públicas! Rê... Tu ta dando o empurrãozinho q faltava... E acho q essas coisas q aconteceram hj na aula são um sinal (vcs sabem, agora eu acredito nessas coincidências malucas)!

Coincidência maluca aconteceu depois q fui pra Howth. Não dá pra ver nas fotos, mas eu tava usando uma faixinha no cabelo, tipo uma tiara... Não é q terça lá pela 1 (9 da manhã no Brasil), minha mãe me manda uma msg: "Bom dia, filha! Sonhei ctg essa noite... Tu tava usando uma faixinha, sentada conversando com teus amigos e feliz!" Gente! Exatamente o q aconteceu em Howth. E de faixinha!!! Ela disse q o espírito dela veio me ver... Intenso, né?! Só mãe/filha mesmo pra explicar/entender essas coisas...

By the way, tudo aqui é mais intenso (pelamordedeus não maliciem). Quero dizer q o q me faz feliz, me faz happier. O q é triste me deixa ainda mais triste. Se eu sinto falta, dá saudade meeeesmo. Se é cansativo, cansa meeeesmo! Qdo eu fico excited, fico realmente animada (de novo, não é no sentido sexual). Enfim, até minhas cólicas são mais fortes! Qdo tô com preguiça, então?! Meu Pai, não tem o q me faça levantar da cama! O q significa q quando tô com fome, I’m starving! Nesse quesito, a Constance também é a melhor parceira... Adoro andar com ela pq ela tá sempre querendo fazer xixi, se tu diz “tô com sono” ela dorme e, principalmente, tá sempre com fome. Acho q por isso nos damos bem. O problema é q ela continua magra... Eu começo a notar uma leve protuberância na minha barriga. Sem falar nas minhas bochechas. Minha cara tá R-E-D-O-N-D-A. Gurias, peguem leve no Kit Kat! Anyway, hj ela chegou de Praga (contando q é a cidade mais bonita q ela já viu), e fomos jantar num lugar no centro de Dublin chamado Epicurean Food Hall. Não sei o q significa Epicurean, mas pelo food hall vcs podem imaginar. Tem de tudo! Comida italiana, mexicana, chinesa, tailandesa, indiana, grega, alemã e, é claro, o tradicional fish and chips (até onde eu sei é tradicional na Inglaterra, mas os Irish copiaram. Ah, apparently o artista mais importante deles, Jack Yeats, também é britânico, mas isso é assunto pra outro post...). Eu fui de Kebab com chicken, salad and rice. Divino o tal do kebab! Semana passada a gte tinha ido num bufê de um restaurante chinês. Eat as much as you want, ou seja, bufê livre! Eu era tipo pobre qdo vê carne (ai, q horror! Eu mesma vejo carne raramente). Lets say... Criança qdo vê algodão doce! Melhor, né?! Bom... Quase morri! E de sobremesa, sorvete… E nem citei o restaurante indiano em Glasgow o e Coreano em Londres. Viram? Qdo a gte come aqui, não é de brincadeira! Talvez eu devesse começar a me exercitar. Vamos ver se eu me exercito mais intensamente (which I doubt).

Intenso tb foi o meu domingo. Intenso no sentido de cheio! Mas não vem ao caso aqui no blog... Só vou dizer q comi uma cheesecake (também conhecida como tortinha de limão) D-E-L-I-C-I-O-U-S, em homenagem aos 22 anos do Nan. É inacreditável! Meu irmão mais novo é mais velho q a Constance... Coisa louca (de novo)! Meu Biscoitinho completou 22 anos, se forma ano q vem e vai ser o orador da turma. Ai, mta emoção pra uma irmã só! Pro mais velho não ficar com ciúme, senti tua falta semana passada. Assisti a um filme e não entendi. Entendi o inglês, mas não o filme. “Acho q é pq é um filme de homem”, diz o Brian. É, exatamente o tipo de filme q meu irmão mais velho teria q explicar pra mim e pra minha mãe. Layer Cake, o nome. Em português, Nem Tudo é o que Parece. PROMETO um dia um post só sobre traduções de nomes de filmes. Como um filme chamado “Camada de Bolo” pode virar “Nem Tudo é o que Parece”?! Enfim... Parece ser bom. E vale a pena pelo feio mais attractive da história do cinema: o 007 Daniel Craig.

Amanhã, day off pra mim! Nem sei o q vou fazer... Vai depender do tempo que, segundo meu professor Colm, vai estar bom essa semana. Vai fazer a excepcional marca de 22ºC. Noooossa! Essa eu quero ver! Os Irish vão derreter... Pra quinta, mais uma caminhada, dessa vez em Bray. Sexta e sábado, work... Sexta começo às 3 da tarde e, como na semana passada, devo ir das 15hs às 4 da manhã! Pelo jeito, mais um final de semana intenso... E, não... Eu não tô reclamando! ;)

10 comentários:

  1. Oi Dine!Hoje o "contexto" foi ótimo para que eu entendesse tudo, hehe
    Brincadeira!
    Tá ótimo o blog, eu adoro!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. hahaha!!!
    Acho que algumas pessoas não entenderam muito, Dine!!!
    Vc precisa me apresentar a elas......rss
    Eu adoro o que tu escreve e, incrivelmente, entendo tudo. Mas, algumas pessoas devem voar...rss
    Ache muito legal o lance da música. Acho uma boa, pos a Irlanda tem ótimas bandas e talvez tu pudesses pesquisar algumas e começar a postar curiosidades, datas, etc.
    Vou pensar melhor e te falo por mail.
    Bjos.........e sim!!! Os ventos começaram a mudar e os sinais a aparecer........

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadine...de tanto ouvir a Jã falar do teu blog resolvi entrar...e ammmeeeeiii...as fotos são uma mais linda que a outra...e as festas...que vontade que dááá...hahahah..aproveita muito tudo...tu merece esta felicidade que a gente tá vendo pelas tuas postagens...beijosss....

    ResponderExcluir
  4. Oi minha filha acabei de ler teu post e como sempre , apesar de ser suspeita, adorei. Foi incrivel mesmo o meu sonho tomara que tenha outros p que possa te "ver" novamente. Acho que poderias escrever um livro sobre o que... ainda nao sei mas que tua forma de relatar prende muito, isso é verdade. Vamos ver o que o futuro te reserva eu tenho certeza que coisas muito boas vem por ai.Falando nisso, a opinião do Dedi ja ta mudando, diz que é p nos procurarmos um pacote p conhcer a Europa, um bem baratinho. legal né p quem disse que nunca iria....bjos linda. Mami

    ResponderExcluir
  5. Hoje n estou muito inspirada pra comentar no teu blog, mas n posso deixar de colocar um comentário!!Não é a opinião do "Dedi" que está mudando, é a saudade que está apertando Dine!Comentei c tua mãe que tinha visto tuas fotos no blog, ela me contou do sonho e que tu estava linda e feliz!Éisso que passa pra todos que acompanham teu blog Dine,a maneira como descreve as pessoas, os lugares , a comida! hahah essa então, fala muito,fico c água na boca!E dá pra ver que realmente estás feliz ai, aproveita e viaja muito e tira muitas fotos, só assim tb conhecemos vários lugares lindos, bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com a tia Mara, a gente sente nas tuas palavras que estás feliz, e isso nos dá uma tranquilidade sem tamanho, daquelas que acalma a alma. O final do ano passado parceia tão sem esperança e agora a gente vê a Dine de sempre, melhor, mais madura, cheia de conhecimento, curiosa e principalmente, FELIZ! O que a gente deseja pra quem a gente ama!!!
    Obrigada pelo recadinho dos dias das mães, nesta data sempre lembro o quanto tu foi importante pra chegada da Maria!
    Saudades minha amiga!
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  7. Amiga, post maravilhoso!
    Saudades!!

    Beijão!

    PS: aguardo o post dos nomes dos filmes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Nadine!
    Não nos conhecemos, mas estou me organizando pra viajar para Dublin e encontrei teu blog.
    Parabéns, tu escreve muito bem, virei seguidora já :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Estou começando meu blog após morar aki por 3 anos e de link em link acabei clicando no seu blog e não é que eh bm divertido, real e conta exatamente os mesmos dramas q eu passo e estou comecando a descrever: a preguiça, kitkat, as fases hahaha amei. Entao, quanto a PR não é a tão dificil de conseguir um emprego aki nao. Eu nao moro em Dublin, mas consegui o meu emprego em um hotel na recepção por network, fiz alguns trabalhos voluntários, recebi indicações e do nada rolou. O q rola mtu na Irlanda eh QI. Quem te indicou, mesmo no hotel onde trabalho antes de anunciar alguma vaga eles perguntam se nós conhecemos alguém ou se podemos indicar, então nessas horas conhecer pessoas vale muito. Se vc tiver um tempinho, visite qq comunidade ou instituição e dedique algumas horas do seu dia. As portas irão se abrir e como diz o ditado quem tem boca vai a Roma!!
    QQ coisa me deixa uma mensagem no meu blog: www.catincollege.blogspot.com

    Boa sorte e quem Deus te abençõe

    Cath

    ResponderExcluir
  10. Realmente, muito bem observado! Com exceção do calor, as coisas aqui são muito mais intensas. Sempre pesa mais do que era no Brasil.

    Por isso alguns acontecimentos são tão bons ou tão ruins. A gente é obrigado a se acostumar a viver nos extremos quando está numa aventura como essas. O problema é que não nos preparamos pra isso, só nos damos conta quanto estamos aqui.

    Talvez essa intensidade seja a graça da viagem...

    Beijão!

    ResponderExcluir