sábado, 1 de maio de 2010

4 milhões de pints por dia?!

Barley, hops, yeast and water... Um pouquinho de cada um e temos a receita da famosa cerveja de Olina, mais conhecida como Guinness. Eu entendi q eles usam 8 milhões de litros de água por dia e produzem 10 milhões de litros de cerveja por dia... O q não faz sentido pq uma pint é pouco mais de meio litro. Talvez 4 milhões de pints é o q a população da Irlanda consome por dia... Ai, mas não vem ao caso! Essa conta toda me fez comer 30 pães de queijo e meia barra de chocolate.

O q gostei? A fábrica (ou pelo menos a parte q a gte visita) tem 7 andares e o “miolo” é em forma de pint! Original, né?!
O q gostei 2: dá pra ver e sentir os ingredientes. Tu entra e a cevada ta lá! Dá até pra comer ela roasted, ou seja, torradinha... Tem gosto de Guinness, mas 200 vezes mais forte. Ah, e não é água da torneira. É água das montanhas de Wicklow! Chiquérrimo...
O q gostei 3: a vista! Dublin em 360º graus a muitos metros de altura! 11 euros pra estudante e tem direito a 1 pint!
O q não gostei: achei q ia ser como numa fábrica de chocolate. Um barrilzão cheio de cerveja q dá vontade de nadar... Não é!
O q não gostei 2: se dizem a melhor cerveja do mundo. Guinness pra eles é “Black Gold”. Tá, pode não ser tão ruim qto Olina, mas também não é tão bom qto ouro!
O que mais gostei? A companhia! Uma americana gorda e lésbica, amiga da Valentina.
Linda, o nome dela. Nada de linda, mas muito engraçada! Quarta de noite, depois da visita a Guinness, fomos parar num pub gay. Ela nos fez subir num palco e cantar “Girls Just Wanna Have Fun” num karaokê. Eu e a Valentina sentamos num sofá q tinha lá e fingimos q estávamos cantando, enquanto o Eugênio gravava tudo em meio a uma platéia de dezenas de gays lindos e bem vestidos. Serviu pra constatar o q eu á sabia: os gays me adoram! Um cara veio falar comigo... “Tu não é lésbica, né”?! Não! Como tu sabe? Mto bonita pra ser lésbica! Hahaha!


Nós no Gravity Bar! Sem muitas fotos pq eu tava sem minha câmera e a Linda sem bateria...

Pegamos um táxi com ele e um amigo e fomos pra uma boate gay. Foi só o tempo de eu ir no banheiro e a bocaberta da Linda constatou q tinha esquecido a carteira no táxi. Saímos correndo, pedimos ajuda pra um taxista q nos deu o endereço certo e nos mostrou uma câmera cuja gravação poderia mostrar a placa. Fomos na Garda Station mais próxima e o policial, tb muito querido, nos deu o telefone do Dublin Castle e disse q, com sorte, a carteira estaria lá pela manhã. Dito e feito! No outro dia pegamos a carteira COM TUDO DENTRO! Dinheiro, cartão de crédito, identidade, tudo! Se fosse nos EUA, diz ela, talvez eu nunca mais veria minha carteira... No Brasil, acho q ela até veria a carteira, mas não o dinheiro...

Enfim... Quinta de noite tava todo mundo cansado e resolvemos ficar em casa, acompanhados de um outro Felipe, brasileiro amigo do Eugênio. Caipirinha de morango agora é a bebida preferida dos italianos! Falamos tanta m*** e demos tanta risada q a 1 da madrugada os vizinhos começaram a cutucar as paredes! Dei muita sorte com esses 2... São umas figuras!



Ontem trabalhei, hj trabalho de novo e depois pretendo fazer algo com a Constance e a Claire, já q o exibido do Brian continua na Espanha... O feriado aqui é segunda! Sempre q cai num sábado ou domingo, eles empurram pra segunda e chamam de Bank Holiday. Bem espertinhos! Ah, essa semana tb completei 3 meses na Irlanda! Mas... Isso é assunto pro próximo post... Beijinhos!

5 comentários:

  1. Andlezinhooo preferido da Jú!! Os gays te adoram mesmo e eles tem toda razão, muita linda pra ser lésbica!hauahauahauhaua
    To aqui morreeeeeendo de ciúmes da Ane, mas tudo bem, já estou até pensando em casar por aí, talvez seja mais simples que por aqui!
    Estou roxa de saudades, a Maria continua perguntando se tu não vai voltar do pólo norte!hehehe
    beijos xuxu

    ResponderExcluir
  2. Olá Nadine, tudo bom? Meu nome é Vinicius e eu sou colega do curso de inglês da nossa querida ex-apresentadora do JA(Sta Cruz do Sul - Zenaide). Este ano comecei a me planejar pra finalmente realizar meu sonho de ir pra Europa e depois de tanto pesquisar, acabei optando pela Irlanda, mas só irei em março do ano que vem, que é qdo vou ter condições($$$), rsrs.
    Gostaria de dizer que a maneira q vc escreve é muito engraçada e nos prende a atenção, é uma maneira diferentes, mais informal do que os outros blogs que ando lendo(comentário meu e do ricardo meu futuro flatmate). Gostaria de deixar um abraço e continue assim, tomara que viaje mais e mais e tenha novidades pra contar.
    Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Só posso dar risada, teu post ficou engraçado. ;)

    E, pô, no começo tinhas uns amigos mais legais. Ou, pelo menos, mais normais. Agora só tem gente doida!

    Beijão!

    P.S.: Torçamos juntos contra o Vulcão, aquele FDP desgraçado!

    ResponderExcluir
  4. Tá Nadine, tudo bem que eu disse que se tu se divertisse mais seria ilegal, mas aí frequentar bares gays! E é lógico que tu é bonita demais pra ser lésbica, onde já se viu.. já basta o derperdício de homem por aí!
    Saudadeee.. bjão!

    ResponderExcluir
  5. Estou te acompanhando mto legal tudo aproveita A tacele que está ai em Londres visitandoo Junior imagina se tivessem se encontrado bjsssssss

    ResponderExcluir