segunda-feira, 22 de março de 2010

The third wheel? Não mesmo!

Sábado tive os 5 minutos mais tristes desde q tô aqui... Meu chefe brigou comigo! O q aconteceu não vem ao caso. Até pq eu prometi pra mim mesma q não ia falar sobre coisas ruins nesse blog... Foram só 5 minutos, mas o suficiente pra eu querer arrumar outro emprego (não só por causa disso, claro). Primeiro pq é part-time. Como eu disse, dá pra pagar o aluguel, comer e só. Segundo, por causa das vacas q trabalham lá. Me faz mal só olhar pra cara daquela Ágata. Terceiro: é cansativo pra c***! Domingo é o único dia q tenho pra fazer alguma coisa com os friends e acordo como se um caminhão tivesse passado por cima de mim! Eu sei q pedi um bar q tocasse rock’n’roll, mas talvez eu ficaria melhor num lugar menor... Tô mto velha pra essas coisas!

A parte boa foi o almoço italiano de domingo! Eu tinha chegado em casa às 6:30 da manhã e acordei com o Eugenio batendo na porta às 13:30 da tarde: Nadine (ele consegue falar Nadine)! Teus amigos tão vindo?! Siiim, Eugenio. Agora "vaffanculo" e me deixa dormir enquanto tu cozinha!!! Hahaha! Meia hora depois, pontualmente às 14hs, o Brian e a Zenaide chegaram das metrópoles Mullingar e Bray e tiveram o enorme prazer de provar as bruschettas, crostinos e a pasta do Eugenio! Meeeeu, quase morremos comendo! De sobremesa teve bolo com café (italiano, claro). Enquanto as meninas colocavam as fofocas em dia e lavaram a louça, os meninos falaram sobre futebol e ficaram jogando dardos (bem nerds). By the way, o Eugenio me expulsou de casa qdo eu disse q meu jogador italiano preferido é o Roberto Baggio! Hihihi!

Depois a Ze queria passear e o Brian não queria ir pq não queria ser a third wheel. Literalmente a “terceira roda”, mas é uma expressão q eles usam qdo alguém tá sobrando... Explicação do professor Google: colocar uma terceira roda numa bicicleta não vai ajudar em nada e ainda vai limitar os movimentos... Faz sentido! Depois de insistir um pouquinho, com a desculpa de q ele seria o guia e prometendo só falar em inglês, consegui convencer o Irish. “Agora tu sabe como me sinto qdo tô com teus amigos, né bem?!”


Zê, Eugenio (fico devendo foto do banquete!), eu dormindo e o abobado do Brian fazendo careta...

Como faz tempo q não escrevo e, segundo a Itta o blog tá “falho”, hj vou falar sobre meu curso de Turismo. Na verdade é mais um curso de inglês relacionado ao Turismo. Em uma das aulas a gte tá aprendendo sobre como iniciar um negócio na área. Idéias, pesquisa de mercado, localização... Conceitos mesmo! Bem basicão! A segunda, apesar de o professor ser o melhor, é a mais chata. É junto com uma turma de Business & Administration, cheia de asiáticos q ficam conversando em chinês o tempo todo (I hate that!) e a gente só fala sobre trabalho e habilidades. Como usar e melhorar essas skills no work... Nada a ver! A terceira é a mais legal: o professor é gurizão e muito engraçado e a gente só lê e escreve sobre o turismo na Irlanda. Como começou, como o governo faz proveito disso, os pontos fracos e fortes... Semana retrasada teve um artigo bem interessante sobre aluguel de carros aqui (e eu descobri q posso dirigir!!!). Semana passada lemos sobre as Ten Top Attractions. Não é nem nunca foi um objetivo desse blog ser um guia! Mas como tô tendo visitas de pessoas q moram ou q estão vindo pra cá (e nem me conhecem, mas isso é mto legal!), aí estão as 10 atrações mais procuradas no país. O melhor: a Irlanda toda é menor que o Rio Grande do Sul, então dá pra ir num dia e voltar no mesmo!


1- Aran Islands: ilhas que ficam no extremo da Europa e são ricas em línguas, cultura e herança da Irlanda. Únicas em geologia e arqueologia com uma longa tradição em hospitalidade. “Este é um lugar para sentir o espírito da Irlanda Gaélica e tocar o passado, mas com todos os confortos e facilidades do presente”.
(não reparem a baboseira, traduzi literalmente do livro)



2- Blarney Castle, em Cork: um dos mais velhos e históricos castelos da Irlanda e uma das mais sólidas fortalezas em Munsters. Há uma famosa lenda sobre a Pedra de Barney: se você beijá-la, terá o dom do discurso para sempre! Aqui uma nota da autora: tem um episódio engraçadíssimo dos Simpsons na Irlanda. Já tinha visto antes de vir, mas aqui, depois q a gte conhece as coisas e reconhece o sotaque, fica a thousand times funnier!

3- Penhascos de Moher, em Lahinch, Clare: paredes naturais contra o poder do Atlântico (oohhhh), com 215 metros de altura e quase 8 quilômetros de comprimento. Aqui, o visitante pode facilmente sentir os terrenos selvagens pelos quais os celtas vaguearam. A Torre O´Brien, construída no inicio do século 19 como um mirante para turistas vitorianos está localizada no ponto mais alto. Daqui é possível ver o litoral de Clare, as Ilhas Aran e as montanhas de Kerry e Connemara.




4- Zoológico de Dublin (acreditem! Pelamordedeus, quem é q gosta de zoológicos???): localizado há apenas 3 quilômetros do centro da capital, nos campos do Phoenix Park. Aberto em 1830, é um dos três mais antigos do mundo. Com 30 acres de coloridos jardins, tem uma vasta coleção de animais selvagens e centenas de pássaros tropicais do mundo todo. Contém raras espécies, além de espécies em extinção com excelentes painéis informativos.


5- Giant´s Causeway (esse eu quero ver): um conjunto de firmes colunas basálticas, uma ao lado da outra. O topo das colunas forma um caminho de pedras que partem da montanha e desaparecem no oceano. Ao todo, são 40 mil colunas de pedra, a maior parte em forma hexagonal, mas algumas com quatro, cinco, sete e oito lados. A mais alta tem por volta de 40 pés de altura. A lenda diz que um gigante guerreiro celta, Finn McCool, usou os pilares como “caminho das pedras” para visitar a amada na Escócia.



6- Guinness Storehouse (obviamente, bando de borrachos): este lindo prédio de quatro andares tem uma maravilhosa Galeria de Publicidade que mostra como o produto era divulgado desde o passado até os dias de hoje. Contém também uma mostra áudio visual sobre a historia da cerveja, um exemplar museu de Tanoaria e Transporte, uma loja de souvenires, uma cafeteria e um animado bar onde você pode provar as melhores cervejas fermentadas de Dublin para seu lazer (eu juro q lendo em inglês não fica tão babaca).

7- Muckross House: descubra a magnificência (!!!) dessa mansão vitoriana, como a Rainha Victoria fez em 1861, que mais de um século depois de sua visita continua a mesma. Está situada no espetacular cenário do Parque Nacional de Killarney. Os jardins foram arquitetados naturalmente pelas montanhas e lagos de Killarney. Sinceramente, acho q prefiro ir conhecer a casa do Bono...



8- Newgrange Neolithic Tomb, em Slane, Meath: tem cinco mil anos de idade e é mais velho que as pirâmides! Esse lugar de “enterro” (aqui ficou difícil traduzir) tem ligações arquitetônicas com pré-históricos marinheiros portugueses, espanhóis, britânicos e dinamarqueses. É também uma oportunidade para aprender sobre a famosa batalha dos Boyne, quando William of Orange derrotou James II da Englaterra em 1690. Que q eu quero saber dessa batalha! O interessante é q 1, eu disse UMA, vez por ano a luz do sol se encaixa perfeitamente no caminho q leva a tal tumba. Ou seja, é impossível ver! Segundo meu professor, só pra jornalistas convidados. Ou se tu é alguém muito importante...


9- Powerscourt: um dos grandes jardins e quedas d’água da Irlanda. Estão situados a 12 milhas ao sul de Dublin, nas montanhas de Wicklow. O jardim foi iniciado por Richard Wingfield nos anos 1740, com mais de 45 acres de largura e mais de 200 variedades de árvores a plantas. A casa do século 18, projetada pelo arquiteto alemão Richard Castle, agora contém uma inovadora experiência de compras, um café no terraço e uma exibição que mostra a história da casa.
Sugiro o post no blog da Zenaide sobre o Powerscourt! Ela mora lá pertinhoooo!



10- Trinity College and The Book of Kells, em Dublin: a mais antiga universidade da Irlanda, fundada em 1592 pela Rainha Elizabeth Primeira da Inglaterra. Está situada no coração da capital. Seus 40 acres ainda tem a maioria das calçadas originalmente pavimentadas em um mundo isolado. Os jardins e parques tem uma coleção de prédios única, datados entre os séculos 17 e 20. O Livro de Kells, um iluminado manuscrito dos quatro evangelhos do século nove, pode ser visto na velha libraria, junto ao Livro de Armagh e o Livro de Durrow. A exposição do Livro de Kells é uma excelente introdução ao manuscrito que explica sua história, os símbolos e como estes foram feitos. Acho q vou lá quarta... É “só” um livro, mas tá entre os 1000 Lugares pra Conhecer Antes de Morrer!

There you go! A descrição é chatíssima e extremamente formal, mas dá vontade de conhecer todos! Até o zoológico! Anyway, a noite termina com meu flatmate e seu amigo italiano (chef de um restaurante, é claro), conversando... em italiano! Apesar de entender 2 a cada 2378562873 palavras, do cansaço do trabalho, da aula sem noção de business e da maior crise de cólica da história da Irlanda, eu ainda não me sinto “a terceira roda”. Not at all!

7 comentários:

  1. Mas que BAITA post, ñ!? Tinha alguém com vontade de escrever! Adooooro ahahaahha! Se eu tivesse ai contigo eu ia enfernizar tanto a vida dessas "bitch's" que ELAS IAM PEDIR PRA SAIR DO BAR e ele ia ser só teu e das tuas colegas legais! Afffff! Já disse que inclui a Irlanda no meu mochição, né!? Sim, Londres ganhou um lugar graças ao teu post e as tuas fotos e agora a Irlanda! Well... o resto, email! Bjoooos saudosos!

    ResponderExcluir
  2. Nadine, sentir-se mal alguns dias na Irlanda e normal, todos nos sentimos isto de vez em quando aqui, mas com certeza voce tera outros dias encantadores. Esteja firme...tudo dara certo, so de estar aqui vc ja e uma vencedora e esta rompendo obstaculos. Desejo sucesso e muitos dias de sol... otima semana. Ah... fala pra Zenaide que vou conhecer Powerscourt, valeu pela dica.Uma otima semana.

    ResponderExcluir
  3. The third wheel... amazing!!! Quem nunca se sentiu assim?
    E quanto as vacas que trabalham no pub, relaxa! Certamente elas tão com inveja da tua beleza e simpatia, essa feias fedorentas! hihihihi
    Já sabe né, Kings of Leon, com direito a lembrancinha pra mim, pleaseeee...
    bjoooo

    ResponderExcluir
  4. De novo, muito bom post Nadine...
    Curti, e como o povo falou, no stress...
    Falta muito, mas jajá estou chegando, adorei o seu post de vdd, só deu mais vontade de ir... Espero que conheça esses lugares, devem ser incriveis...
    Bjoks e boa sorte ai guria

    ResponderExcluir
  5. Mto legal o post! Ah...e eu gosto de zoológico!hahaha Já é alguém.
    Abs e boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Minha querida "princesa" ate demorou muito p sentires triste por uns minutos, pensa bem quase 2 meses que tu estas ai !!! Aqui tambem acontecia isso, alias acontece com todos, faz parte da vida, mas o importante e levantar a cabeça e continuar. Como falou a Danda, so de estares ai ja és uma vencedora. Adorei os lugares descritos, aproveita p visitar todos . Qto ao emprego se nao der esse vai aparecer outro lembras tu és uma menina de ouro e com certeza tens muita sorte, acredita que tudo dara certo. Bjos TE AMO. Mami.

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, com esse rostinho lindo, um inglês quase perfeito e inteligência de sobra, não vão faltar oportunidades de emprego bem melhores ou então forças para driblar as dificuldades desse, se for o melhor agora.
    Te cuida, anda com fé, que tu consegue tudo que queres e precisa para estar feliz.

    Te amo e te cuida, munitona!

    ResponderExcluir