domingo, 7 de março de 2010

Lucky Girl!

Eu disse, eu disse... Sou uma guria de sorte! I mean... Qual a probabilidade de, no meu terceiro dia aqui, encontrar um amigo-pra-toda-vida?! E qual a probabilidade de, também na minha primeira semana, encontrar um Irish incrível que quer me levar pra Portugal pra eu me sentir “em casa”??? Daí, na terceira semana, em pleno fevereiro, neva! Depois eu me mudo pro apartamento de um italiano gente finíssima que vai me ensinar a cozinhar (sem falar na língua, q ele ainda não foi informado q vai me ensinar). Na quarta semana eu vou pra Londres ver a seleção pela primeira vez (conta a Irlanda!!!) e o tempo tá inacreditavelmente perfeito... Qdo volto, na mesma semana, um tal de Alan me liga perguntando se eu já consegui emprego. “Não, ainda não”... Tu pode vir aqui as 4pm pra gte conversar?! Suuure! Of course, I can! Resumindo: entrevista na quinta-feira, teste na sexta e sábado emprego garantido! Meeeooo, muita sorte!


O trabalho é part-time, ou seja, só sexta e sábado. Mas pra inicio tá bom! Já dá pra pagar o aluguel e fazer uma graninha. Sem falar nas gorjetas! 30 euros em 2 dias! O lugar: Sam Sara Café Bar, dento do Hotel La Stampa (http://www.lastampa.ie/samsara-facilities). Chique pra c***! Ou posh, como eles dizem aqui. E, segundo o Brian, a very exclusive neighbourhood, na Dawson Street. Lado bom: costumers selecionados. Beeeebem pra c*** também, mas são muito educados. Qdo eu não entendo o q querem, peço pra repetir... Explico q sou brasileira, q tô começando, eles acham graça e lá vem mais gorjeta! Agora tô em casa com o cardápio do bar pra decorar. Could I get you something?” A cabernet Sauvignon? Or a Pinot Grigio! Hahahaha! Tb tem caipirinha!!!


Confesso q cansei… Sábado fui das 18 as 4 da manhã. Mas depois, até as 5 teve rodadas de pints pra todo mundo! Lado ruim: o uniforme é um vestido de freira q vai até o joelho, mas faz parte...


Mais uma vez, vai aqui um agradecimento aos amigos brasileiros que trabalham ou já trabalharam em pubs e deram várias dicas: Juliana e Edu. Na hora em que o Alan me ligou eu liguei pra Ju e fui lá no pub dela. Tudo q ela falou, q não vem ao caso aqui, me deixou mais tranqüila... Hoje comprei polenta e arroz da Camil na lojinha brasileira e levei pra ela! Thanks, Ju! Tb comprei caldo de carne e mais Guaraná. Fico devendo a foto pq acabou a bateria da câmera... Mas meu feijão (pronto do Tesco) com arroz ficou bom, apesar de salgado! Outra hora falo aqui da “Tescolândia”, o paraíso dos brasileiros... Tb tô devendo um post sobre o hostel, sobre minha casa nova e sobre o curso!


Hj não pq fiquei umas 2 horas com o povo de Itaqui no skype e já ta tarde, mas essa semana dou um jeito...


Aaahh, sabem o q vou fazer com meu primeiro salário: Paul McCartney em Dublin, no dia 12 de junho! Paul, Rod, CSN e um tributo a The Band... Não é muita sorte também??? Gica, acho q EU vou ver primeiro... Hahaha!


Bejo pra todos e boa semana de novo! Wish you lucky!

8 comentários:

  1. Boa sorte no novo emprego Dine!!!
    E feliz Dia da Mulher prá vc que, de forma fantástica, está provando que nós, mulheres, podemos tudo!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Isso é só o começo Dine...tua estrela vai brilhar e muito por aí! Parabéns e aproveita muitoooooooo! Beijão!Ma:)

    ResponderExcluir
  3. Amore da minha vida! Tu sempre foi uma garota de sorte! Só que as vezes a gente esquece disso e a vida parace um pouco cinza. Mas a melhor parte de tudo é quando a gente se dá conta disso, divido contigo o gostinho de se sentir sortuda, mas meu bem, sinto-lhe dizer, quem planta o bem, colhe o bem, e isso não é sorte, é merecimento. E tu mereceeeeeeeee!!!!
    Te amo, ontem, hj e sempre!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!Vou pra Irlanda em dezembro, to adorando teu blog!bju

    me add no msn, por favor:
    michelemachado7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bota Lucky Girl nisso!
    Não me canso de te desejar sucesso, então.. mais sucesso pra ti!!!
    bjãooo

    Ah, italiano é lindo demais e super fácil!

    ResponderExcluir
  6. D'accordo! È la più bella lingua del mondo! :)

    ResponderExcluir
  7. Eu disse q o traste se acha italiano...

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca erro !
    Eu sabia que iria longe mesmo...que felicidade eu senti quando, ao acaso, zapeando pela net, te encontrei !
    Eu te desejo - do fundo do meu coração - tudo de bom pq sempre apostei em ti.
    Se tiver "saco" e tempo me visita aqui : www.professorpizarro.blogspot.com
    Estou morando na praia, em frente ao mar, em Floripa e te juro que NUNCA mais saio daqui.
    Te adoro. Beijão !

    James Bond+

    ResponderExcluir