quinta-feira, 4 de março de 2010

Everything happens for a reason



Londres quase me fez chorar de novo... Foi em cima da Golden Jubilee Bridge, com a London Eye dum lado, o Big Ben do outro, o Tâmisa no meio e o céu mais lindo q a cidade viu nos últimos 50 anos. Só q dessa vez eu não tava triste... Sei lá... Talvez “em paz” seja a expressão certa... Respirei fundo, pensei em todas as coisas q me fizeram vir parar aqui e... Tá bom, eu admito! Demorou 6 meses, seis loooongos meses, mas agora eu acredito... Tudo tem uma explicação nessa vida!



Hyde Park: huuuge!

Não preciso dizer q a cidade é _ _ _ _ _ _ _ (quem adivinha???), mas não é pra mim... Não pra morar! Muito grande! Muito povo! Mais cara q Dublin e bem mais fria! Resumindo: me adaptaria lá, com certeza, conheceria pessoas e viveria coisas incríveis... Mas a Irlanda não me “rejeitou”. E de brinde, tudo tá dando mais do q certo! Então, antes de contar da viagem, vai um I´m sorry pra todo mundo q eu mandei bem longe qdo me diziam q “não era pra ser”...



The Serpentine

Churumelas a parte, chegamos de manhã cedo e pegamos um busão direto pro centro. Primeira parada, Hyde Park (não sabe o q é, google it)! 9475693465 fotos depois, Green Park, Buckingham Palace, St James Park e ele: o Big Ben! Todos esses lugares dispensam apresentações, right?! E mais uma vez, repito: não tem como descrever! Jornalisticamente falando, talvez... Os prédios, os parques, as pessoas... A história de cada lugar... Mas o blog não é pra ser um guia turístico. E só quem já passou por isso entende o q eu quero dizer. Só quem quis muito isso! Tanto q me perguntei o tempo todo: is it real? Tá acontecendo mesmo? Pois é... Aconteceu, sim!



Como gosta de postes!!!





Big Ben ao fundo... Lindo!



Casa da tia Elizabeth...

E lá pelas tantas eu lembrei do principal motivo da viagem: o jogo da seleção! A “desculpa” pra ir pra Londres virou só mais um detalhe perto de tanta... Huumm... Perto de Londres! Passadinha numa internet shop pra ver uns endereços e... Underground até o estádio! O Beira-Rio q me perdoe, mas o tal do Emirates é “uma coisa” de lindo! Ficamos quase dentro do campo! Tem noção!? Meu primeiro jogo do Brasil, conta a Irlanda, em Londres e num dos estádios mais modernos do mundo? Muito bom pra ser verdade (de novo). Não entendo mto de futebol e nem li nada sobre o jogo. O primeiro tempo foi uma pelada, acho... Mas ali, de pertinho, feel like invadir o campo!? Nem vi os 45 minutos passarem (inclusive não vi o primeiro gol, a boca-aberta aqui devia tá olhando pros lados)! E o mais legal: Irish e brasileiros, tudo misturado! Mais legal ainda: asiáticos, africanos e até europeus... Torcendo pro Brasil!!


Bandeirinha da Irlanda marcando presença...




Parceria mais q especial! Thank you, guys!!!


Pertinho!

Como também não é o objetivo comentar o jogo, vamos em frente. Eu, Fillipi, Diogo e Eliane caminhamos até o hostel por mais de 1 hora! Até tínhamos pounds pra pegar o metro de novo, ou um taxi, mas assim é mais divertido... Comprei uns hambúrgueres terríveis num buteco qqr e caí dura (dessa vez num quarto com 2 francesas se pegando).

Na quarta de manhã, caminhamos até a famosa Abbey Road. By the way, também dispensa apresentações. Chega a ser engraçado... Um bando de turistas atravessando uma faixa de segurança e rindo pra câmera com cara de tanzos (sim, eu também, claro!). Mais 3569386593 fotos, alguns quase-atropelamentos porque os carros não param de passar, autógrafo no muro do estúdio, visita a uma loja-museu de um tiozinho q ficou muito decepcionado qdo dissemos q não tínhamos libras... E era tarde demais pra chegar a tempo da troca de guardas no Palácio de Buckingahm! Queria muito ter visto, mas valeu a pena o tempo gasto por lá com os discos originais, livros, negativos dos filmes e, of course, Beatles tocando ao fundo... Tb não tem como explicar... Tem coisas q só a música faz pra você!



Nadine - Itaqui, RS, Brasil

My favorite one: original!!!

Mais uma rica pernada até o centro, percorremos a Oxford Street, o “calçadão” de Londres, medidas as devidas proporções... Entrei num shopping pra ir no banheiro e... Sem noção! Prada era a coisa mais simples q tinha por lá. Guegue, tu ia precisar de pelo menos umas 3 vidas!


Última parada: Hyde Park de novo pra conhecer, por dica do meu tio Kafunga (e por causa da minha leve admiração por musica), o Royal Albert Hall. Informação do site: Tours run every day, except Wednesdays, from 10.30am to 3.30pm, and cost £8. Todos os dias, menos quarta-feira! Hahaha! What a shame! Bom... Um show lá vai ser a desculpa pra minha segunda ida a Londres. Ou, no mínimo, esse passeio por dentro do teatro...


Kensington Gardens

Visita também ao Kensington Palace, paradinha num café pra fazer tempo e... busão de volta pro aeroporto. Apesar da minha vontade imensa de ver Londres de noite, dormi na “viagem” até o Luton. Já em Dublin, era todo mundo se arrastando... Meu corpo todo doía e hoje mal tinha força nas pernas pra levantar da cama... Mas nem preciso dizer q cada passo valeu a pena, assim como cada centavo investido... Tiozinho da loja dos Beatles, vou voltar pra comprar meu vinil com foto... Royal Albert Hall, me aguarde numa das mais de 300 apresentações anuais... Guardas da Rainha, podem ir treinando a cerimônia!!! E Londres, te perdôo por ter me feito chorar... Logo, logo vamos nos ver de novo! Definitely!


Tem coisas q só Londres faz pra você!!!

Clássica! Também tem aquela "acertando os ponteiros do relógio". Vai pro orkut!

4 comentários:

  1. To com vontade de te matar e te abraçar ao mesmo tempo, como pode? Te matar pq to com os óculos todo melecado das lágrimas que eu derramei com esse post sobre London! E de te abraçar porque sim, darling... nada é em vão! Cada dia que eu venho ler teus textos, a cada email e sms recebidos nota-se a euforia e a felicidade desse teu momento! Quase que dá pra dizer: "Ok, pode voltar!" ahahaha! I'm kidding! E preciso confessar: I almost changed my plans to meet New York, California and Paris, for London! Não não... só incluí no meu roteiro! Miss you a lot! Take care and ENJOY! Kissssssss

    ResponderExcluir
  2. AMAZING! Sem dúvida o melhor post. E a melhor parte é aquela que eu tava certa! HAHAHAH
    Sorte por aí Mocre.. saudades tua!
    bjãooo

    ResponderExcluir
  3. Muito Show...
    Qnto mais postes eu leio mas eu quero ir logo...
    Parabens again pelo blog e pela descrição..
    Nos vemos daqui um bom tempo, mas nos vemos..rsrs

    Bjoks,
    Sussu

    ResponderExcluir
  4. Nadine, vc se superou!!!
    PESSOAL, TEMOS UMA ESCRITORA NA FAMÍLIA!!!
    Realmente muito lúdica a tua visita a Londres. Me deu uma vontade louca de voltar (e olha que não é minha capital européia favorita).
    Muito legal ler e "sentir" as suas experiências, prima!!!
    Como eu já falei, o Brasil vai ficar pequeno prá vc!!!
    Bjos com saudades.

    ResponderExcluir