quarta-feira, 28 de julho de 2010

Inglês, futebol, Grécia, verão... 6 meses!!!

Nada acontece em Dublin... Segunda eu e a Ane saímos com meus colegas de trabalho. Fomos em 4 pubs diferentes: um mais vazio q o outro... O q fiz de mais emocionante nos últimos dias foi ir no cinema pra ver Inception, o último filme do Leonardo DiCaprio. É daqueles q meu irmão vai amar e minha mãe não vai entender. Uma viagem, mas... Recomendo! Como não visitei nenhum lugar novo (q mereça ser citado), hj vamos ter a nossa segunda lição de inglês simples e óbvio. Tipo a do botão da barriga, lembram?! Here we go...

1. Mashed potatoes = batata esmagada = purê (nota da autora: tenho comido mto lá no restaurante do bar. Acho q nunca falei aqui, mas a comida é ótima e com 50% de disconto pra quem trabalha lá. Um delicious steak com manteiga de alho, salada e batatinha frita sai por 4.50!)
2. Clothes line = linha das roupas, ou seja, varal!
3. Sidewalk = caminhada do lado. Onde se caminha nos lados? Nas ruas, claro... Onde mais? Na calçada!
4. Aia e aio = flower girl e page boy. A menina das flores e o menino pajem. Dããããã!
5. Back = atrás... O q fica atrás da gent? Nossas costas! Então... Backache = dor atrás, ou seja, dor nas costas!
6. Dirt feet = pés sujos! Hahaha! Adoooro! Significa... Chulezão! Então até a Maria Luiza sabe dizer o q significa dirt arm! Sim, é um pouco de falta de imaginação chamar chulé de pé sujo, mas vai dizer q não é uma mão na roda? (não sei de onde veio essa expressão, mas em inglês pode-se dizer handy. Na tradução sem graça: prático ou conveniente)
7. Atenção: se você tem menos de 18 anos, pule para o próximo parágrafo.
Como se diz brochar em inglês??? Não, eles não tem um verbo pra isso... Brochar significa perder a ereção, right?! Então = lose the erection (sem graça).
8. A minha preferida: lipstick! Em inglês, batom. Em português, literalmente, pau para a boca... Por favor, não maliciem!

Hora de parar antes q fique pornográfico... Enfim, novas emoções virão nos próximos dias. Começando com o show do amor da minha vida Rod Stewart. Já disse q amo ele, né?! Sim... Real love! E terei o prazer de vê-lo pela segunda vez neste sábado, agora sentadinha e sem argentinos ao meu redor...

Continuamos com a Lituânia em agosto. What the hell are you going to do in Lithuania?, vcs podem perguntar... Bom, tudo começou qdo conheci o Sérgio, radialista q morava com o Fillipi e agora mora com o Anderson q, por sua vez, é jogador de futsal do Sporting Fingal. O técnico do Sporting Fingal é o Junior, também brasileiro e também técnico da seleção irlandesa de futsal. Eis q o Junior e seu time vão participar da primeira etapa da Copa da Uefa de Futsal na Lituânia e precisam de uma jornalista! Resumindo, o Sérgio me apresentou pro Junior e eu vou com eles no dia 15 de agosto com passagens, alimentação e acomodação pagas! Legal, né?! E pra quem não sabe, a Copa da Uefa é super importante! Não tanto qto a de futebol de campo, claro, mas é como se fosse uma Libertadores de futsal. Por falar em Libertadores... Vamo, vamo, Inteeeer! Quero todo mundo me mandando msg no final do jogo hj pra dizer o resultado. 22hs no Brasil, 4 da manhã aqui... I don´t care!!!

Pra finalizar, depois do nosso tour pela Europa em set-ago, tem Grécia em novembro! Siiiiim, tô indo pra Grécia com a Ane, o Rafa, o Fred e a Ju, colegas dela e gte bonííííísima de Passo Fundo, tchê! Ou de Venâncio... Whatever! Rejane, morra de inveja! Nem voltei de uma viagem ainda e já to vendo outra... Afinal, essa semana completei 6 meses aqui. Seis meses já!!! E parece q cheguei ontem! O tempo tá passando mto rápido! Por um lado é bom, pq significa q vou ver todo mundo logo... Mas por outro, mto ruim! Ainda tenho q ir pro Egito, Tailândia, Marrocos, Turquia, Suíça e Austrália... Acho q não vai dar tempo! Hihihi!

PS: Só tem 1 coisa me irritando aqui... Hoje, por exemplo, meu dia de folga... Me preparei toda pra tomar banho de sol na Mountjoy (isso não quer dizer “botei meu biquíni”. Quer dizer, botei uma saia, peguei um livro e meu mp3). Saí de casa e uma nuvem super-huge and dark pairou sobre minha cabeça. Voltei com uma melancia pra casa... Ontem comprei uma rasteirinha em promoção. Será q as lojas tão torrando tudo pq o verão acabou? Alguém sabe me dizer qdo o verão começou???

9 comentários:

  1. Oiii,
    Uma outra forma de falar broxar haha é turn off. You turn me off, vc pode até usar para falar sobre situações e pessoas,qdo algo te faz perder a graça, vontade, humor, ou de acordo com as ações de alguem etc.. He´s such a turn off, That cloud turned me off. Eu sempre usei bastante nos dois últimos casos haha. O contrario vc pode usar: I ´m such a tease, turn on. Da uma olhada nesse site: http://www.girlsaskguys.com/Behavior-Questions/31445-why-are-needy-men-such-a-turn-off-to-women.html. Parabéns pelo tópico, amei a tradução do lipstick hahaha, realmente a tradução é o que apimenta, motiva o humor e a graça de morar em outro país ahaha bjuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Nadine,

    O verão começa oficialmente no dia 21 ou 22 de Junho. Mas em Agosto ainda costuma fazer calor.
    Um beijo,
    N.

    ResponderExcluir
  3. Adoro qdo a coisa fica mais caliente.. hehehe
    Nem preciso dizer que tô morrendo de inveja dessa tua nova parceria: futebol (mesmo que seja futsal).. Descola uma camiseta pra prima, please!!! Vou acompanhar esse campeonato pra ver como vcs estão se saindo...
    bjãooo
    saudade

    ResponderExcluir
  4. AHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! Hahahahaha!!!
    Tá certo guria!!!
    Nossa... essa tua história de ir pra Lituânia foi um tal de "um que puxa o outro" que quase me perdi!!!
    Daqui a pouco o nosso COLORADO entra em campo! Dá-lhe COLORADO!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Bah Dine, eu ia amar essa história de time de futebol...hahahaha, as vezes tenho recaidas da minha antiga vida de MARIA CHUTEIRA!
    Amo teu blog!
    beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cobrir a Uefa Futsal Cup na Lituânia trabalhando para uma equipe da Irlanda? Meeeah! Se o pessoal da comunidade Futebol Alternativo, do Orkut, te descobre, virarias ídolo facinho... hahaha!

    Boa viagem! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a aula de inglês hahah, como n sei nada mesmo, pelo menos as girias estou aprendendo. Super legal essa história do futsal Dine, além de conhecer um monte de gente nova,sem falar na Lutuânia, ainda vais ter a oportunidade de encontrar um conterrâneo, será que n vai estar por lá o Carpes que joga futsal na Espanha??? A Vanessa, esposa dele, falou que é pra aparecer na casa deles!! Logo ali, ná Espanha hahah, parece que fica perto de Alicante. Agora só estão faltando as fotos !! Estamos esperando. bjos Dininha, saudades!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou praticamente roxa de inveja....Grécia!!! Ai, Ai !!!
    Mas, no dia 26 já vou ficar mais para lilás, pois estarei chegando em Madrid, daí o roxo vai ficando mais desbotadinho....hehehe!!!
    Agora viajando prá cobrir futsal....
    Não te disse? É só o começo!!! Breve vais estar cobrindo Fórmula 1, UEFA de Futebol, as Olimpíadas de Londres, etc, etc.
    Vou te mandar um mail com as datas e locais onde estaremos na Espanha. Quem sabe tu não consegues dar uma escapadinha? Ficaremos uns dias em Madrid, mas nossa base será em Alicante. De lá daremos as voltinhas básicas: Granada, Valência, Barcelona e, se der vamos passar um fim-de-semana em Paris.
    É isso aí Nadine!! Como eu já te disse: o Brasil encolheu prá ti.
    Bjos com saudades.

    ResponderExcluir
  9. Xuxuuu...que saudades de ti!!! Coisa boa ter notícias!
    Tive que perguntar pra Maria Luiza o que é DIRT FEET, depois de um explicaçãozinha básica ela ligou as coisas, DIRT ARM também. Só que depois da aula de inglês tive que ouvir a música do "sapo não lava o pé", umas quinze vezes para ser mais exata!! Coisas de um ser de quatro anos!Que por sinal dona Dinda, está me dando um baile. A palavra da moda é "Sensacional".
    Beijos minha flor!!!
    Bons passeios!

    ResponderExcluir