Enfim... Por onde começar?! Contando das 59823956 vezes q me estressei no bar? Não... Vou falar das coisas boas em ser uma head-waitress. Primeiro, pra matar a curiosidade do povo, o porquê de ter chamado o Sean Penn de idiota. Simplesmente pq ele tem q ter tudo q quer na hora q quer (acho q isso é o q acontece com quem pode). Significa q ele chega às 11 da manhã querendo lunch, quando o almoço começa as 12:30. E a 1 da tarde querendo breakfast, quando o café-da-manhã termina as 10. Esses dias a filha dele (linda, por sinal) queria chocolate quente pra levar. Tivemos q correr até o Starbucks pra pegar um copo de plástico pra madame... Eu tava super-mega-hiper empolgada pra trabalhar na festa dele. Até pq qdo o Bono chegou ele parou na minha frente, tocou no meu ombro, olhou na minha cara e disse: how are you?! Aaaahhh, tirando o quase ataque cardíaco, bem, obrigada! Mas meu chefe mandou NÃO falar com eles! Nem mesmo pra perguntar se queriam mais bebida. Então resolvi pedir autógrafo pro Damien Rice, q cantou lindamente ao vivo lá. Mas ganhei de resposta um: “não dou autógrafos, mas obrigada por pedir”. Asshole!!! Dickhead!!! Resumo da noite: sem autógrafos, sem fotos e sem gorjeta. Sim, foram cerca de 3 mil euros por conta da casa e NADA de gorjeta. Ele me deu 40 dólares no primeiro dia. E era isso. Antes todo mundo brigava pra servir ele. Agora todo mundo foge.
Tem mais! Sexta passada tivemos uma charity night em prol de um dos seguranças do bar q tem Parkinson. Em abril ele vai participar de uma maratona, pedalando da costa oeste a costa leste dos EUA. Great guy! Foi uma festa temática a la 007. O lugar todo decorado, martinis de graça, Casino Royale passando nos telões... Então de manhã a filha do dono veio pra mim e disse: “Neidine, tu vai ficar na porta explicando tudo e pedindo doações. Quero q tu use um vestido bem sexy, tipo Bond Girl.” Aiai... Lá vou eu atrás de vestido sexy no meu guarda-roupa. Resultado: vestidos sexy 0 X 5 vestidos cute. Então, como sempre faço qdo estou in trouble, corro pra minha personal stylist, Ane Righi, obviamente. Resultado: tubinho preto super curto, super decotado e salto alto. Resultado 2: vários elogios, um voucher pra 1 hora de massagem num SPA em forma de agradecimento do chefe, 1 proposta de casamento de um dos bartenders e algumas palavras do Sean Penn: “UAU (sim, uau)!!! You look great!” Thanks, very much, Sean! Qdo eu tava começando a gostar dele de novo, no meio da noite o assistente dele vem perguntar se as pessoas na mesa tavam pagando pelas bebidas pq o Sean não ia pagar! Uma das garçonetes q tava servindo disse q sim, q todo mundo tava pagando. Resultado 3: no sábado de manhã ele desceu lá botando a boca em todo mundo, dizendo q o Sean Penn não era o rei da Inglaterra e q não ia pagar uma conta de 148 euros. CENTO E QUARENTA E OITO euros! Isso é troco pra um vencedor de Oscar!!! Pelamordedeus... Como disse o Brian, as vezes é melhor a gte não conhecer nossos heróis...
Falando em Brian, ontem matei meu desejo e finalmente conheci Wicklow! Trabalhei até as 18:30 e às 19 pegamos um bus na frente do bar q nos deixou na porta do B&B num vilarejo chamado Glendalough. Super reforçado café da manhã e caminhada por cerca de 15km montanha acima, no Wicklow Mountains National Park. Eu meio q... Quase morri! Mas valeu a pena... Uma das coisas mais bonitas q já vimos (pelo menos na Irlanda).
Pra terminar: Lituânia e Kaunas. Oh cidadezinha mais feia!!! Como disse a fisioterapeuta Dani, lovely girl from Canada, parece q a guerra não acabou. Prédios velhos e abandonados, mas foi divertido. Muitas, muitas fotos com minha câmera nova, muitas risadas com o time e vitória! Como a gte se apega, né?! Qdo vi tava quase dentro da quadra, roendo as unhas das mãos e dos pés, vibrando com os gols e torcendo mto pro jogo acabar duma vez e eles se classificarem. Pega q não vou poder ir pra próxima fase, na Romênia. Mas é por um motivo bom: estarei na nossa tour “Escovarzinhos na Europa”!
Esses meus times só me dão alegria!!!
Depois disso, um rumo da vida... Preciso decidir o q fazer. Ficar no bar conhecendo celebridades e desentupindo pias acho q não dá mais... Já são 7 meses aqui! E logo vai ser janeiro de novo... Cedo pra voltar? Não sei... Mas right now, definitivamente, cedo pra pensar! Por enquanto, tô só esperando a hora certa...

Eu e a Ane na Diceys, comemorando o aniversário dela e mostrando q a convivência literalmente deixa marcas! All the best, big girlfriend!
PS: big girlfriend does not mean grande namorada. Significa amigona!